Apresentação

A Academia Artmúsica iniciou oficialmente a sua actividade em Setembro de 2006. Surge em resultado da fusão de duas das escolas com maior tradição no ensino da música no Concelho de Loures, a Escola de Música da Musifex, Instrumentos Musicais e a Escola de Música Pentagrama em St. António dos Cavaleiros. A longa experiência aliada ao espirito inovador resulta numa forma de ver o ensino da música acessível e praticável para todos, desde os mais novos aos mais velhos.

“Pelo Prazer da Música” foi a slogan que escolhemos para descrever a nossa filosofia de ensino. Cientes da importância do ensino musical não oficial na formação musical de um povo, queremos vincar a ideia de que estudar música deverá acima de tudo ser um prazer constante. Conseguimos assim adaptar os programas às necessidades dos nossos alunos sendo o mais eclécticos possível nos estilos musicais. A selecção dos nossos professores tem como objectivo exactamente isso, versatilidade, imaginação e competência. Todos eles têm formação adequada e larga experiência no panorama musical português encarando cada aluno como mais um desafio, alguém que queremos “Passar para o lado de cá”, queremos dizer com isto, que teremos o nosso objectivo atingido se cada aluno ao sair das nossas Escolas, levar consigo os conhecimentos e autonomia que lhe permita usufruir do seu instrumento ao longo da sua vida. Os factores que levam a isso e o nível que cada aluno poderá atingir, passa inevitavelmente pelo persistência e pelo volume de trabalho que desenvolver na sua aprendizagem, será importante realçar isso para que não se fique como a ideia de que é fácil aprender a tocar bem um instrumento.

Todos os alunos mesmo não enveredando, na sua maioria, pelo profissionalismo e independentemente da idade, têm aqui a possibilidade de estudar música definindo os seus objectivos de acordo a sua disponibilidade e gosto musical.

Contando com o apoio logístico da Musifex, uma das melhores lojas de música do país, os nossos alunos têm sempre ao seu dispor as ultimas novidades em instrumentos musicais e outras tecnologias.
Pelo Prazer da Música” também passa por fazer música em espaços modernos e actualizados criando sempre que possível ambientes agradáveis e onde todos se sintam bem.

Venha ter connosco e ver a música por dentro!
Gostar de música pode ser muito mais do que ter um bom leitor de mp3 ou uma estante repleta de CDs!