Os nossos programas & Instrumentos

Programas personalizados

Curso livre

Uma aula semanal de instrumento com a duração de 55 minutos.
No curso livre são condensadas na mesma aula as vertentes práticas e teóricas relacionadas com o instrumento.
Os alunos não são submetidos a qualquer tipo de teste ou exame podendo evoluir gradualmente consoante a sua disponibilidade e empenho.





TrinityCollege

O Trinity College London possui certificação adequada a cada instrumento, quer na vertente de Música Clássica, Jazz ou Rock & Pop. Todos os anos milhares de alunos por todo o mundo fazem exames através dos programas oferecidos pela Trinity College London.
Trinity College London é um importante conselho internacional de exames e instituição de caridade de educação independente que fornece avaliações em todo o mundo desde 1877. É especializado na avaliação de habilidades comunicativas e de desempenho que abrangem a música, o teatro, artes combinadas e inglês. Com mais de 850.000 candidatos por ano em mais de 60 países em todo o mundo, as qualificações do Trinity são projetadas especificamente para ajudar os alunos a progredir.

pianistas artmusica

Piano

O piano pelos recursos sonoros, pela riqueza harmónica, pela variedade dos seus registos e pelas gradações dinâmicas que permite, é inigualável, ao ponto de ter marcado, a partir do seu aparecimento, todos os novos ideais estéticos em torno da composição. É sem dúvida um instrumento maravilhoso, sendo ainda dos mais adotados por quem pretende estudar música

Guitarra Clássica

É o instrumento que se encontra mais perto do sentimento popular de quase todos os povos.
Excepcional para acompanhar a voz humana, a Guitarra Clássica tem características que se adaptam a todos os géneros de música desde a clássica aos estilos mais modernos.

Guitarra elétrica

A guitarra elétrica é um dos parentes da guitarra clássica mas tem uma técnica de execução diferente e muito própria, sendo um instrumento de grande aceitação. Como consequência desenvolveram-se métodos de aprendizagem muito práticos e acessíveis. A guitarra eléctrica ajusta-se a muitos estilos musicais tais como o Rock, Pop, Jazz e Blues possibilitando aos executantes, dentro de cada estilo, a escolha do seu timbre pessoal

Guitarra Baixo

Elemento indispensável na parte rítmica e harmónica de qualquer composição, a guitarra baixo é essencialmente um instrumento de conjunto. O baixo eléctrico está quase sempre presente em todas formas de música, ligeira, Pop, Jazz, Rock etc… A possibilidade de escolha de timbres diferentes, através dos modernos processadores, fazem com que a guitarra baixo seja um instrumento flexível e apaixonante como tantos outros.

Bateria

A bateria é um conjunto de tambores (de diversos tamanhos e timbres) e de pratos colocados de forma conveniente com a intenção de serem tocados por um único músico, denominado baterista, geralmente, com o auxílio de um par de baquetas, vassouras ou bilros, embora no caso de alguns executantes, possam também ser usadas as próprias mãos.

Violino

O violino é um instrumento musical, classificado como instrumento de cordas friccionadas. É o menor e mais agudo dos instrumentos de sua família. Esticada na parte inferior do arco estão as cerdas, que são feitas de vários fios de crina de cavalo, ou de material sintético.

Acordeão

De uma forma geral, na família multissecular dos instrumentos musicais, o acordeão é um dos mais jovens (…) Em virtude dos seus sons atraentes, tornou-se um instrumento com grande aceitação. O seu valor não passa despercebido, estando em muitos países a par do Piano e de outros instrumentos nobres. É um excelente instrumento musical.”
Prof. Vitorino Matono 

Canto

A grande maioria das bandas de música utiliza um cantor como instrumento principal e em muitos casos acaba por ser o músico que menos estudou e trabalhou o seu instrumento, a voz. Os cantores acabam sempre por se conformar com uma boa afinação e uma cor de voz original mas esquecem-se de aspectos tão importantes como a respiração e posição de todos os orgãos que intervêm na execução do canto

Classes de conjunto (combos)

Tocar um instrumento sozinho é essencial para o desenvolvimento técnico e expressivo, mas a verdadeira essência da música muitas vezes revela-se na partilha e na colaboração. Participar em classes de conjunto e tocar com outros músicos é fundamental para o crescimento artístico e profissional de qualquer instrumentista. Além disso, as classes de conjunto ensinam disciplina e responsabilidade — cada músico é uma peça essencial, e o sucesso do grupo depende do compromisso de todos. A partilha de emoções e a criação de algo maior do que si mesmo fortalecem laços e trazem uma satisfação única. Por tudo isso, integrar classes de conjunto não é apenas útil — é indispensável para qualquer músico que queira evoluir e conectar-se verdadeiramente com a arte.

Galeria de fotos

Disponível em breve



PRONTO PARA SEGUIR O TEU SONHO?

Nunca é tarde!